quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A inveja mata!!!



Existe uma grande diferença entre inveja e ambição.Ambição é você querer algo de todo coração e batalhar honestamente para conseguir, sem ter que passar por cima de ninguém.Inveja é rancor, é você não querer que o outro tenha e acredite, é o pior dos sentimentos na minha opinião.
Vi esse texto na net e achei interessante:
"A inveja não é só tristeza pelo bem alheio, mas alegria pelo mal do outro. É um sentimento de inferioridade, fruto da comparação que fazemos entre nós e o outro em algum aspecto específico: ou nas posses materiais, na casa, no carro, na roupa, no dinheiro ou nas suas qualidades psicológicas, morais, físicas, sociais ou espirituais. Ao nos sentirmos menores do que os outros, nos aumentamos, nos vangloriamos, nos enaltecemos para evitar o mal-estar do desequilíbrio. Falamos excessivamente bem das nossas próprias coisas e, ao mesmo tempo, procuramos diminuir o outro através de crítica.
Quando criticamos alguém, quando diminuímos, ofendemos, quando temos necessidade de falar mal de alguém, provavelmente estamos nos sentindo inferiores a ele. A inveja é a incapacidade de ver a luz das outras pessoas, a alegria, o brilho, a luminosidade de alguém, seja em que aspecto for, porque na verdade, não se percebe ter essa mesma luz. "

Pense nisto.


Bjocas

Um comentário:

  1. Oi, você é mora em Goiânia? Também moro aqui! Conheci seu blog lá no forum, achei MARA! Achei que era so eu aqui em Goiania com blog de make, rss. Entra lá no meu também. To te seguindo...
    Bjos

    ResponderExcluir